Contador de visitas

domingo, 17 de março de 2013

Site cuiabano ironiza matéria MENTIROSA e PAGA em jornal do "capo" Dorileo Leal, chefão do Grupo Gazeta de Comunicação


O grupo Gazeta de Comunicação, hoje do empresário Dorilêo Leal, foi criado na gestão Dante de Oliveira, na década de 90. Dentre vários sócios (incluindo o próprio Dante, que doou duas emissoras de rádio para o grupo - uma AM e outra FM, antes pertencentes ao Grupo Contato de Comunicação), havia a presença de  uma construtora e do hoje ex-senador Antero Paes de Barros. Até o ex-governador Jayme Campos (hoje senador pelo DEM) tinha cota de ações no grupo.

Foi tanta a "mamação" no governo Dante, que Dorilêo Leal, pão duro e bastante esperto, acabou adquirindo uma a uma as cotas dos "sócios", visto que, no início, não passava de um "laranjito" a serviço do Antero.

Poderoso, inteligente ao extremo, nunca mais parou de crescer com suas empresas. E a "mamação" continuou nos governos Blairo Maggi e Silval Barbosa. No governo Maggi, grupelho ligado ao governante e coordenado pelo publicitário João Pedro Marques, arrematou o falido grupo GDC (Diário de Cuiabá), com o objetivo de fazer frente ao Grupo Gazeta. Não deu certo. Mesmo assim, até hoje (a exemplo do que ocorre no grupo Folha do Estado - comprado por familiares do governador Silval Barbosa em estranha e misteriosa sociedade com o capo mafioso Aldo Locatelli, envolvendo jornais e emissoras de rádio sob direção publicitária da dupla "DOIS A UM" e do ex-deputado federal Lino Rossi), o GDC continua com a antiga diretoria no expediente do jornal diário, site e outras empresas menores.

Desanimado com o "investimento mal sucedido"e deficitário, o hoje senador Blairo Maggi, atendendo a um pedido do mimado filho primogênito mandou retirar rotativas de um galpão antes cedido ao grupo GDC, na Av. Beira Rio, em Cuiabá,  para no local construir uma luxuosa boate, a "Garage". O Diário de Cuiabá continua instalado em prédio pertencente ao grupo Amaggi, assim como ele próprio.

Hoje o Grupo Gazeta de Comunicação manda e desmada no governo Silval Barbosa e em muitas prefeituras de Mato Grosso. Seu poder é ilimitado, graças a tiragem de 20 mil jornais diários e a penetração de programas populares (tipo Cadeia Neles) na Grande Cuiabá e Interior.

Ao lado da TVCA (com afiliadas) e do Grupo Continental de Comunicação (da primeira dama Rosely Barbosa - com 98 empresas de rádio, tv, sites e jornais na "FOLHA" ) o Grupo Gazeta "mama" mais de 80% da receita do governo Barbosa para publicidade, sem contar outras dezenas de fontes governamentais, tipo Detran, Sefaz, etc...

CONFIRA MATÉRIA DA BLOGUEIRA ADRIANA VANDONI, do "Prosa&Política":

Só faltou consultar ela, a realidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário