Contador de visitas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014


Desgoverno Barbosiano!
POLICIAIS MILITARES FAZEM RONDAS A PÉ NO INTERIOR DE MATO GROSSO ENQUANTO SECOM DO GOVERNO BARBOSA FRETA AVIÃO PARA "FESTANÇA" NO ARAGUAIA!

 
Mato Grosso vai de mal a pior por falta de um governo sério, honesto, cumpridor de palavra  e de foco voltado para a realidade do Estado. A falta de estrutura da Policia Militar e da Polícia Civil proporcionada pelo governo comandado por Silval Barbosa (PMDB), tem gerado polêmica na Capital e Interior. Viaturas sucateadas, carência de efetivo, falta de equipamentos, além do baixo salário dos policiais tem deixado o povo cada vez mais à mercê dos bandidos.   Aparentemente alheio a tudo,  na ultima semana, o governador, acompanhado de integrantes do seu staff transportou uma parte da imprensa cuiabana ( "baba-ovo e lambedora de côcho")  à região do Araguaia com um avião comercial fretado. Além da viagem "turística", hoteis, restaurantes e outras mordomias por conta do Tesouro Estadual. O ato teve repercusão negativa e a Secom-MT, leia-se Carlos Rayel, precisa explicar porque contratou um big avião para transportar representantes  da "grande mídia"  para acompanhar a visita "oba-oba" do governador Barbosa  ao Araguaia.  O primeiro a denunciar foi o site Jornal da Notícia, que afirma possuir fotos dos jornalistas na aeronave. Segundo o site, "o atual Secretario de Comunicação de Mato Grosso, Carlos Rayel, na verdade marqueteiro de profissão ou como dizem os entendidos “agiota de idéias”;  tem entre quatro paredes a teoria que somente os grandes meios surtem efeitos, e que a pequena imprensa e o interior não servem pra nada, a não ser mendigar verbas.

 Por outro lado, policiais do município de Novo Santo Antônio, norte do Araguaia, reclamam de falta de combustível para atender as ocorrências e as executam a pé. Em casos mais graves a PM conta com o apoio da Policia Civil para atender as ocorrências. Há dois meses sem receber estrutura do Estado, mesmo sob intensa solicitação do município, não houve resposta positiva. Uma viatura que estava na cidade de Confresa em uma oficina mecânica sendo concertada para levar para Novo Santo Antônio, teve que ser deixada em Porto Alegre do Norte porque não teria condições de rodar e durante o trajeto, o que poderia deixar os policiais “na mão” novamente. Mesmo enfrentando dilemas como esse, o governador do Estado, em visita à região, sequer tocou no assunto. O descaso assusta os moradores que convivem com medo. Um assalto, na modalidade Novo Cangaço, ocorrido no ano passado em um município que compõe essa região, provocou pânico entre a população. Na ocasião, policiais de Cuiabá foram destacados para atender a ocorrência.
O OUTRO LADO DA MOEDA!
 ====================== 
 Silval se diz injustiçado pela oposição e  embora diga não ter decidido sobre disputar ou não a vaga ao Senado, governador  espera que inaugurações melhorem avaliação sobre sua gestão

 

De volta a Cuiabá após viagem ao Araguaia para inaugurar e lançar obras, governador Silval Barbosa já planeja novos atos públicos O governador Silval Barbosa (PMDB) afirma se sentir “injustiçado” por conta das críticas que recebeu ao seu governo. O peemedebista, que ainda não definiu seu futuro político, acredita que com as inaugurações de obras durante 2014 a rejeição ao seu nome deve diminuir. O governo do Estado prepara uma série de inaugurações neste primeiro trimestre. Entre os objetivos estaria reverter a rejeição apontada em pesquisas de intenção de votos. Acontece que Silval avalia a possibilidade de disputar a única vaga para Mato Grosso no Senado. No entanto, só deve renunciar ao cargo de governador para se candidatar caso se sinta em posição confortável. Silval atribui a rejeição à sua administração ao fato de ter “apanhado” demais dos adversários. Cita como exemplo as críticas, ora ao setor da saúde, ora à infraestrutura e obras visando à Copa do Mundo. Por conta disso, embora reclame da situação, a considera como normal neste período de fechamento de mandato. O governador afirma que ações, segundo ele, importantes para o Estado, não têm sido vistas. Lembra que passou os primeiros anos do governo na elaboração de projetos, buscando as licenças necessárias e viabilizando os recursos para, só então, tirar as obras do papel. Para o chefe do Executivo, esse momento já foi superado. 

Agora, o peemedebista avalia que se iniciou a época de começar a “colher os frutos” de seu trabalho à frente do Palácio Paiaguás. Depois de percorrer, na última semana, o Vale do Araguaia e fazer as primeiras inaugurações do programa MT Integrado - que deve ligar todos os municípios de Mato Grosso com pelo menos uma estrada pavimentada -, Silval quer inaugurar mais duas obras de mobilidade urbana em Cuiabá voltadas para o Mundial de futebol. A primeira é o Viaduto da Sefaz. A liberação foi prometida para setembro do ano passado, mas, por conta de erros na execução da obra, teve que ter a pavimentação refeita. A segunda é o viaduto da Avenida Fernando Correa da Costa no trevo de acesso à MT-040, também prometida para o final do ano passado. As duas fazem parte do conjunto de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Já no próximo mês o governador deve voltar para o interior do Estado, onde deve realizar mais inaugurações do MT Integrado. Desta vez, Silval vai para Paranaíta (880 quilômetros de Cuiabá) liberar a pavimentação da MT-206, que liga a cidade a Alta Floresta. A obra, assim como quase todas as do Araguaia, já era esperada há mais de 30 anos pela população e tida como essencial para o desenvolvimento da região. Por ter conseguido realizar em sua gestão, Silval acredita que vai ter o reconhecimento deste eleitorado. Também para fevereiro está prevista a inauguração da Arena Pantanal, que deve receber quatro jogos do Mundial deste ano. A presidente Dilma Rousseff (PT) já foi convidada pelo próprio governador para participar do evento, previsto para ocorrer no próximo dia 25. Na semana passada, o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, ainda cobrou do governo do Estado a conclusão das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon. Segundo Silval Barbosa, o empreendimento deve ficar inteiramente pronto dentro do cronograma, que tem conclusão prevista para abril. (THIAGO ANDRADE/Diário de Cuiabá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário