Contador de visitas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Delação Premiada do Homem Bomba preocupa (e muito!) governador Silval Barbosa e senador Blairo Maggi


Eder Moraes e Silval Barbosa
Onde se esconde Eder Moraes? Por que há mais de 4 dias não é visto em lugar nenhum?... A imprensa "séria" e BEM INFORMADA produz e reproduz matérias que só apontam  "façanhas negativas" do HOMEM BOMBA que, "por pouco não passou a perna na Polícia Federal", numa FRUSTRADA tentativa de "desviar foco das investigações".

Por que ninguém consegue FALAR com o Éder, já que segundo  os "bem informados" jornalistas, tanto a PF como o MPF e a Justiça Federal viraram as costas para o HOMEM BOMBA, por conta da sua "covardia" e seguidas "traquinagens"?

Fonte do Cacetão Cuiabano garantiu nesta terça-feira (25) que o ex-secretário Eder Moraes já se encontra há mais de 96 horas sob guarda cerrada de agentes federais, o que tem provocado temor sem precedentes tanto em figurões ligados ao grupo do governador Silval Barbosa(PMDB) como naqueles que orbitam em torno do senador Blairo Maggi(PR).

As revelações do Homem Bomba podem acelerar o desencadeamento da "quinta etapa" da Operação Ararath, tendo como foco, dessa vez, Palácio Paiaguás, Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa MT.

VIAGEM ÀS PRESSAS

Segundo a mesma fonte, prepondera no Palácio Paiaguás  e em sedes doutros poderes o temor permanente de que de hora para outra parta de Brasília determinação da Justiça Federal para "invasão" a sede do Governo MT, AL-MT, TCE-MT,   associada ao desencadeamento de operações semelhantes em todo Estado, tendo como foco prefeituras e sedes de empresas com "vínculos" fortíssimos junto ao senador Blairo/Grupo Amaggi e ao governador Silval/Grupo Barbosão, várias delas  já relacionadas na "Delação Premiada".

Nesta terça-feira (25), angustiado, o governador Silval Barbosa não sossegou enquanto não se reuniu com "comandantes" do seu império no Interior de MT, dentre eles um (agora riquíssimo) ex-prefeito de Matupá. De tão poderoso, o braço interiorano do Grupo Barbosão (com sedes espalhadas de Norte a Sul e Leste a Oeste de Mato Grosso), que também administra mineradoras, fazendas de gado e soja, faturou nos últimos três anos (só do Governo Estadual)  R$ 780 milhões e alguns "quebrados"  em obras e serviços que vão da entrega de materiais de construção a ampliações e reformas em prédios públicos, fornecimento de "mão de obra especializada" a empresas estatais e órgãos estaduais, abastecimento com combustíveis e peças  de máquinas e viaturas a serviço do Estado, além da pavimentação, encascalhamento e recapeamento de rodovias estaduais no interior do Estado. 

Conforme a fonte, a forma "mandrakiana" de como o grupo arromba a porta do cofre "sem deixar vestígios" foi uma das primeiras revelações feitas pelo Homem Bomba a membros da PF, MPF e Justiça Federal. E na tarde desta terça, após compromissos na Capital e VG (dentre eles a recepção ao ministro Moreira Franco, da Aviação), o governador embarcou secretamente  num bimotor pousado em aeroporto particular de uma grande empresa  nos arredores   do Distrito Industrial, em Cuiabá, retornando ao mesmo local cerca de quatro horas depois.  Tempo suficiente, segundo a fonte, para acalmar ânimos, traçar estratégias e viabilizar saídas para tempos difíceis que se aproximam. Tudo sem uso de telefone ou qualquer outro tipo de tecnologia passível de "grampo".

AO TELEFONE:  Já o Deus de Pareciso senador Blairo Maggi, segundo a fonte, mesmo estando fora do Brasil,  em Cuba, em viagem a negócios, acompanhado do ex-presidente Lula,  falou várias vezes ao telefone com homens de confiança da sua Organização, dentre eles  Tadeu Guilhen, Antônio Pagot e Sérgio Pizzato. Três "cabeças" com funções diversificadas na vida política e empresarial do senador, mas que sabem muito!

(Mais sobre o cabuloso assunto, breve!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário