Contador de visitas

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Maicon, atacante brasileiro, morre em acidente de carro na Ucrânia

 Dentinho lamenta morte de Maicon (Foto: Reprodução/Instagram)Douglas Costa e Maicon Shakhtar Donetsk (Foto: Reprodução/Instagram)

Jogador com passagens nas categorias de base do Fluminense e do Flamengo, Maicon, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, morreu neste sábado em um acidente de carro na cidade ucraniana. O clube emitiu um comunicado oficial em seu site lamentando a perda do atacante. O jogador tinha apenas 25 anos de idade. Confira o comunicado do Shakhtar: "O FC Shakhtar com pesar informa que no dia 8 de fevereiro de 2014 a vida do jogador Maicon Pereira de Oliveira acabou tragicamente. Ele morreu em um acidente de carro em Donetsk. Eke foi um talentoso jogador, aberto e amigável. Maicon amava a vida e sabia como deixar as coisas positivas e brilhantes. Tragicamente, uma absurda morte tirou de nós uma pessoa maravilhosa. Maicon tinha apenas 25 anos de idade. É um terrível acontecimento para cada um de nós. O FC Shakhtar expressa condolências e sentimentos à família de Maicon e amigos. Que ele descanse em paz..."

Por meio das redes sociais, jogadores lamentaram a morte precoce do atacante Maicon.  Na atual temporada, defendia o Illichivets Mariupol. Dentinho, ex-colega de equipe, e Willian, do Chelsea, foram alguns dos atletas que prestaram suas condolências. - Hoje perdi um amigo, um companheiro de clube num acidente de carro... É difícil aceitar que somos tão frágeis diante da vida... Muito triste! Agora só nos resta rezar para que deus conforte o coração dos familiares! #Maicon - escreveu o ex-corintiano. - Descanse em paz!!! Que Deus conforte toda a família. Triste demais. #maicon - publicou Willian.

  Hoje é um dia muito triste, perdi um grande amigo, companheiro e irmão, uma pessoa de coração enorme, que cativava todos a sua volta. Que Deus posso abençoar e cuidar de você aí em cima meu irmão, e como seu sorriso iluminava a todos, tenho certeza que você aí de cima também irá iluminar a nós aqui em baixo! Que Deus conforte e afague seus familiares! - postou Taison, ex-Inter e colega de Maicon no Shakhtar. 

- Descanse em paz, meu amigo. Que Deus o tenha... E que aí de cima você nos vigie!!! #LUTO #farámuitafalta - digitou Douglas Costa, também companheiro de time. - Quando acordei hoje e recebi essa notícia, fiquei completamente pasmo, em choque, sem acreditar e sem saber o que dizer. Você nos deixou de uma forma inesperada, tão cedo!!! Eu peço para que Deus conforte sua família e todos os que te amam de verdade. Ficará sempre em nossa memória a sua alegria, o seu sorriso e tudo de bom que já fez por aqui. #DESCANSEEMPAZ #RIP #LUTO #MAICON - disse Fernandinho, do Manchester City.

 O atacante atuava na Ucrânia desde 2009 - atualmente estava emprestado ao Illichivets Mariupol. No Brasil, ele passou pela base de Fluminense (2005-2006) e Flamengo (2007-2008) até se profissionalizar pelo Atlético Mogi. Maicon viveu sua melhor fase na temporada 2011/2012, quando marcou 16 gols pelo Volyn no Campeonato Ucraniano e mais dez na Copa da Ucrânia. Ele se sagrou campeão do principal torneio do país no ano seguinte, em 2012/2013, quando já vestia a camisa do Shakhtar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário