Contador de visitas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Silval abandona obras do VLT em Cuiabá e concentra esforços para mostrar "trem" apenas a turistas que virão a Mato Grosso para os quatro jogos da Copa... Se houver!
 ================ 
Advogado denuncia paralisação dos trabalhos há mais de 2 meses no centro da Capital e cobra investigação do Ministério Público 

 Foto: Facebook/Bruno Castro
Na Av. CPA abandono foi denunciado por um advogado...
Obras do VLT na avenida Prainha: via permanente não ficará pronto a tempo do Mundial e obras podem ser paralisadas temporariamente
Noutros pontos da Capital altos tapumes escondem o fracasso de Silval Barbosa 

Na sexta-feira(14) o governador Silval Barbosa (PMDB) revelou que o trecho entre o Aeroporto Internacional Marechal Rondon e o bairro do Porto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já estará em testes durante a Copa do Mundo, podendo ser visto e até usado por turistas que chegarão para os jogos da Copa (e isto se Campo Grande não substituir Cuiabá até junho). A revelação foi feita durante visita ao Navio de Assistência Hospitalar (NASH), que está ancorado na cidade de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul da capital). 

ELE DECLAROU: “O VLT estará funcionado até o Porto. Depois que começar a percorrer o trajeto de via permanente, ele tem uma média de 60 a 90 dias de testes de todos os tipos, realizados por uma empresa especializada para fazer este tipo de operação. Não vamos estar cobrando, nem explorando até lá. Se estiver funcionando com pessoas, vai estar testando com pessoas, mas não sei a quantidade”. Para garantir a conclusão do trecho, considerado prioritário, foram contratadas mais 400 pessoas, sendo 320 de fora da cidade. 

 Por conta da mudança de planos, Cuiabá foi deixada de lado e as "obras do trem" abandonadas há mais de 2 meses, escondias sob altos tapumes para o povo não perceber a realidade vigente... Um trecho da Avenida CPA, nas proximidades da sede da Polícia Federal, por exemplo, sofreu um estreitamento de pista, ainda no ano passado e, em seguida, foram colocados tapumes para realização de obras do VLT. A princípio, o objetivo seria de proteger transeuntes e trabalhadores, mas até o momento o que se observa são apenas perfurações feitas no asfalto e poças de água formadas no local.

 A prova do “abandono” está nas imagens captadas pelo advogado Bruno Costa do prédio no qual ele mantém seu escritório, o Empire Center. “Não vejo ninguém na obra há mais de dois meses, ninguém trabalha lá”, denunciou. O advogado que preside a escola da Ordem de Advogados do Brasil em Mato Grosso publicou na rede social facebook fotos da Avenida do CPA vistas do alto do prédio e um desabafo:

 “Sem querer polemizar, mas é inacreditável o que acontece em Cuiabá. Meu escritório fica na Av. do CPA e minha sala é de frente para a Avenida. Interditaram um bom trecho, criaram um caos no trânsito e nada acontece há mais de meses. Existem uns tapumes de alumínio, onde a população "acha" que está tendo obra. Isso é mais que vergonhoso! A única coisa que passa no meio do buraco no canteiro (Pós desmatamento) é a água da chuva que corre em direção ao centro. Vergonhoso!" Precisamos do MP que lutou tanto para que tivesse poderes de investigação, sendo contra a PEC 37. Vamos agir MP! O dinheiro está indo embora, a copa chegando e esta herança ficará para a sociedade! E não adianta fazer campanha contra dengue, porque o que mais tem nestas "supostas obras" é agua parada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário