Contador de visitas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Tudo pela vitória nas próximas eleições!
 FARRA COM BENS PÚBLICOS NO GOVERNO SILVAL BARBOSA



Francisco Faiad deixou a secretária de Administração do governo Faiad e já está em pré-campanha para a Assembleia. No seu rastro como secretário, todavia, o Ministério Público aponta irregularidades  da doação de terrenos públicos a pessoas e entidades que teriam sido escolhidas a dedo. Com que finalidade? Qual o interesse público? As informações são do jornal Circuito Mato Grosso, na edição que circula desde quinta, 30.

FRANCISCO FAIAD DOAÇÕES EM 2014


 O ex-secretário de Administração Francisco Faiad deixou governo Silval Barbosa em janeiro e já está em pré-campanha para a Assembleia. No seu rastro como secretário, o Ministério Público aponta irregularidades na doação de terrenos públicos a pessoas e entidades que teriam sido escolhidas a dedo. Com que finalidade? Qual o interesse público? Qual o envolvimento do governador nessa festança com bens públicos? As informações são do jornal Circuito Mato Grosso, na edição que circula desde quinta, 30. Na matéria, o então secretário Faiad é apontado como autor de dezenas de doações de veículos e terrenos públicos a entidades – igrejas, sindicatos( que representam grandes grupos empresariais) ONGs – nos últimos 30 dias que antecederam sua saída da pasta. Ele pediu exoneração do cargo no início do mês de janeiro para candidatar-se a deputado estadual.

 No dia 10 de dezembro Faiad permitiu ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Várzea Grande o uso de um imóvel público localizado no bairro Capela do Piçarrão, naquele município, livre de quaisquer ônus ou encargos, a fim de abrigar a sede da entidade. Já no dia 12 foi a vez de permitir ao Sindicato dos Agentes de Fiscalização do Município de Cuiabá o uso de um imóvel localizado na Avenida B do Centro Político e Administrativo (CPA). O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetróleo) também foi beneficiado por Faiad. A publicação do termo de permissão de uso do imóvel localizado no Centro Político com 6 hectares ocorreu no Diário Oficial do dia 16 de dezembro.

 No dia seguinte o então secretário autorizou a Associação Pró-Saúde a se apossar de um imóvel público localizado na Estância Mutuca, com 13 hectares de área, e outros dois localizados na Estância Rio Claro, um com 3 e outro com 6 hectares. Mas Faiad não parou por aí. Dia 19 de dezembro o Sindicato dos Profissionais de Tributação e Fiscalização recebeu permissão para ocupar um imóvel no Centro Político para instalação de sua sede e no dia 20 foi a vez do Instituto de Tecnologia Sociais ser autorizado a tomar posse de uma área localizada na Avenida Beira Rio, Jardim Europa, também em Cuiabá. Mais dois lotes do Centro Político foram doados a entidades. Somente no dia 23 de dezembro de 2013 a SAD entregou uma área para o Sindicato dos Laboratórios de Análises Clínicas e Anatomia de Cuiabá e Várzea Grande e outro para a Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário