Contador de visitas

domingo, 6 de abril de 2014


DEU FEBRE ATÉ NO "MINHOCÃO"!
 Jornal europeu detona Cuiabá, Silval Barbosa, obras "porcalhonas" da Copa, sobrando até mesmo para "ambulâncias velhas e fedorentas" servindo o povão na Capital


 O jornal The Times, da Inglaterra (um dos maiores do mundo), abordou pesadamente os problemas enfrentados pela capital de Mato Grosso, Cuiabá que irá sediar os jogos da Copa do Mundo em junho deste ano. Com 56 obras simultâneas, o periódico questiona a qualidade das mesmas e o prejuízo vivenciado pela população. A deputada Luciane Bezerra, que ajudou no municiamento do "cacete", revelou que protestos devem assolar Mato Grosso e o país durante o Mundial, devido à indignação da população. O The Times começa a reportagem com a afirmativa de que Cuiabá não é uma escolha óbvia para sediar a Copa do Mundo e cita também as equipes de futebol do Estado que não estão entre os melhores classificados do país. “Isso é apenas o começo de seus problemas. Com poucos meses até o torneio, os visitantes que chegam à cidade podem ver imediatamente o quão mal os preparativos estão indo. O terminal do aeroporto da Copa do Mundo é uma concha vazia de vigas de aço. Uma estrada de ferro planejada levando à cidade é uma vala enlameada, enquanto o trabalho de construir obstrui o tráfego. A obra será concluída meses após a competição terminar, e já é assunto de uma investigação de fraude federal”, afirma a reportagem. 

O jornal também acrescenta que o concreto em muitos dos novos projetos como estradas, pontes e valas de drenagem já está rachando. “A Copa do Mundo foi concebida para ser uma oportunidade para a capital do Estado de Mato Grosso - o celeiro do Brasil no centro geográfico preciso da América do Sul - para atualizar seu sistema de transporte e mostrar ao mundo a sua melhor face. Ao invés disso, os moradores da cidade queixam-se que bilhões de dólares foram desperdiçados em um lugar onde os hospitais públicos são um caos”, destaca. A falta de hotéis para os cerca de 200 mil torcedores estrangeiros esperados em Cuiabá, também é um problema e a cidade pediu 1.000 casas para abrir as suas portas aos turistas. Cada uma das 56 intervenções relacionadas com a Copa do Mundo sofreram atrasos e a tormenta por problemas de construção, ou está sob investigação das irregularidades por parte do Ministério Público Estadual (MPE). O seu relatório para a comissão de engenharia da cidade, encomendado pela Assembléia Legislativa do Estado é preocupante. "Eles vão ter que fazer tudo de novo. Houve uma falta de planejamento por parte do Governo", destacou.

 Há também questões sobre o futuro dos £ 140 milhões (mais de R$500 milhões), investidos na Arena Pantanal com 42.500 lugares, que sediará apenas quatro jogos envolvendo a Rússia, Japão, Chile, Colômbia, Bósnia, Coreia do Sul, Austrália e Nigéria. A Arena foi construída com recursos públicos, e será gerida após o torneio por uma concessão privada, embora os organizadores da Copa do Mundo admite, que ainda não sabem como será usada - shopping center, sala de concertos ou estádio de futebol - e não divulgará quantas licitações foram feitas para a concessão. "Ao invés de investir no setor do turismo, o Governo concentrou-se em projetos de infra-estrutura, porque eles são mais fáceis de enganar", disse Luciane Bezerra (PSB), parlamentar de oposição. Ao invés de estimular o crescimento, disse ela, a Copa do Mundo deixará Mato Grosso com uma dívida £ 2.000.000.000 (por volta de R$6 bilhões). "Há uma grande revolta na sociedade por causa da má gestão", apontou a deputada. "Eu acho que vai haver protestos em todo o Brasil. Uma oportunidade para as pessoas irem às ruas para reivindicar seus direitos", observou. José , 24 anos, estudante de enfermagem, disse que vai ser um daqueles que estará nas ruas. "O hospital em Cuiabá só tem oito ambulâncias; eles mudam os lençóis da cama a cada cinco dias", ressaltou. "O dinheiro está sendo gasto de forma errada. Eles têm dinheiro, mas o tomaram para si mesmos”, desabafou.
MORTO EM ACIDENTE
 Secretário de Silval será enterrado neste domingo


 Será enterrado às 16h deste domingo (6) ,o corpo do secretário-adjunto do Núcleo Agropecuário da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, Adriano Fernando Falcão. Adriano Falcão morreu em um acidente na rodovia estadual MT-251, entre as cidades de Chapada dos Guimarães e Campo Verde, a 65 km 139 km da capital, na manhã desse sábado (5). Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social do estado, o velório começou ainda no sábado, por volta das 22h, e o enterro está programado no cemitério Bom Jesus de Cuiabá, por volta das 16h. De acordo com informações da Polícia Civil de Chapada dos Guimarães, Adriano pilotava uma motocicleta esportiva, quando perdeu o controle da direção ao passar por uma curva da rodovia e caiu na pista. Ele estaria acompanhado de um grupo de motociclistas e morreu no local.
INTERIOR DE MATO GROSSO Sem habilitação, motorista atropela e mata mãe e filho
Sem carteira de habilitação, motorista atropela e mata mãe e filho  veja fotos

 Duas pessoas de uma mesma família acabaram mortas, na manhã deste domingo (06). As vítimas – que eram mãe e filho - estavam em uma moto e foram atingidas por um veículo que invadiu a preferencial. O condutor dirigia sem habilitação. O acidente aconteceu em Sorriso (420 Km de Cuiabá). A Polícia Militar informa que por volta das 7 horas um carro teria invadido a preferencial e atingido uma moto que circulava com dois ocupantes. O veículo só parou quando acertou um poste, próximo a rua. O acidente aconteceu no bairro São Mateus. As duas vítimas, Adélia Adolfina Marques Timótio, de 63 anos, e o filho dela Fábio Igor Marques Timótio, 35, não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo no local antes da chegada do socorro. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Sorriso. Segundo os agentes que atenderam a ocorrência, o condutor do veículo, de 32 anos, não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uma mulher que também estava no carro, sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Regional da cidade. O motorista ainda deverá passar por um teste de bafômetro para verificar se estava embriagado na hora do acidente. Segundo os policiais ele apresentava um comportamento alterado e um nervosismo excessivo. Adélia e Fábio eram mãe e irmão do ex-secretário da Cidade de Sorriso, Márcio Timóteo, que exerceu o cargo na final da gestão do ex-prefeito Chicão Bedin.
Infarto mata dormindo o ator José Wilker
Zuleika de Souza/CB/D.A Press

 Morreu na manhã de sábado (5/4) o ator José Wilker, aos 69 anos.  Wilker sofreu um infarto fulminante enquanto dormia. O ator deixa três filhas. O corpo deve ser cremado na tarde deste domingo, no cemitério Memorial do Carmo, na zona portuária do Rio de Janeiro. Ele nasceu em Juazeiro do Norte, Ceará, em 1947. Lá começou sua carreira como locutor de rádio, mas mudou-se para o Rio de Janeiro aos dezenove anos de idade para estudar sociologia na PUC, mas abandonou o curso para se dedicar ao teatro. Foi casado com Guilhermina Guinle e seu último casamento foi com a jornalista Claudia Montenegro. A última participação do ator em novelas foi em 2013, quando viveu o doutor Hérbet, em "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco. E antes, fez papel marcante no remake de "Gabriela", de Jorge Amado, em que interpretou o coronel Jesuíno. Saiba mais... Dilma: Wilker nos presenteou com interpretações ícones do cinema e da TV A perda irreparável de um ator "felomenal" "Wilker era uma figura realmente exemplar", diz ministro Celso Amorim Famosos, familiares e fãs se despedem de José Wilker Mas seu currículo é extenso, foram 49 filmes em que atuou, e fez participação em 29 novelas, além de dirigir, narrar, apresentar e fazer crítica de cinema.
SEQUESTRO Polícia liberta empresários em Mato Grosso


 Policiais civis prenderam dois suspeitos de praticar um “sequestro-relâmpago” contra o empresário Wiliam Kaha Domingos e seu irmão Artur (FOTO), que estavam com uma picape Hilux numa famosa casa noturna localizada na Avenida Lions Internacional, na Vila Aurora, em Rondonópolis. Na madrugada de sábado (5), os policiais prenderam dois suspeitos - Aldo Alves da Silva e Leandro Araujo Falcão, mas a Polícia acredita que ao menos quatros integrantes do bando tenha participado desse modalidade de crime. A dupla foi preso num supermercado, quando comprava comida para levar até o cativeiro. Os suspeitos, então, levaram os policiais até onde as vítimas estavam mantidas reféns, mas os outros dois que ficaram vigiando o local e a picape não foram encontrados. Conforme os policiais, os dois presos haviam feito várias compras em lojas e locado um carro com cartões de crédito das vítimas. A partir daí, familiares começaram a rastrear os cartões, informando os policiais. Os policiais também tiveram ajuda da população, pois os amigos que estavam na casa noturna começaram a postar informações do sumiço nas redes sociais. Os dois irmãos foram sequestrados pelos bandidos, que os deixaram amarrados num cativeiro improvisado por mais de seis horas próximo da cidade de Jaciara. A picape foi vista em Cáceres, no sábado de manhã, e uma das suspeitas é que os bandidos teriam roubado a Hilux para traficantes bolivianos trocarem por cocaína ou por dólares.
Regime marcante e "segura peão" no novo elenco de Barbosa

 Pelo menos na foto (será fotoshop ou operação SERRA BUCHO?) Marcão tá magrinho. Aguentará o tranco?... O governador Silva Barbosa (PMDB) deu posse na sexta-feira (04) a três novos secretários de Estado. Compõem o Staff o jornalista Marcos Lemos, na Secretaria de Comunicação Social no lugar de Carlos Rayel. Na Secretaria de Cidades, a ex-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Ager-MT), Márcia Vandoni assumiu no lugar de Chico Daltro. Já o locutor de rodeio, Fabiano Prates, é o novo titular da pasta de Cultura, substituindo Janete Riva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário