Contador de visitas

terça-feira, 22 de abril de 2014


IMPRENSA NACIONAL DESTACA CONFISSÃO DO GOVERNADOR SILVAL BARBOSA SOBRE COMO ALIMENTA EM SEU "CÔCHO" A MÍDIA MATO-GROSSENSE 



O preço das notícias
Muita gente já ouviu falar no tema. Muita gente sabe como é que funciona uma parte importante do relacionamento entre governo e imprensa. Mas uma confissão tão clara como esta, do governador peemedebista mato-grossense Silval Barbosa, em entrevista ao programa Folha Mix, da Rádio Mix, na sexta-feira (11/4), soa quase inacreditável, pela sem-cerimônia com que reconhece atos de corrupção:
“Se eu não conseguir equacionar a questão financeira, o que eu puder pagar e divulgar no prazo certo, se a imprensa não estiver satisfeita, com seu saldo certinho, pode entrar o melhor jornalista do mundo que não vai comunicar da forma que eu quero que comunique (...) Abre um site, qualquer tipo de site, aí o cara quer cinco ou dez mil de mídia por mês (...) Às vezes um meio de comunicação quer 500 mil por mês e nós não podemos pagar 500 mil, podemos pagar 200, e às vezes a gente não consegue colocar a notícia da forma que nós queremos (...) É, eu tenho meio de comunicação, minha família tem, eu nasci com isso, tem 30 anos que eu tenho. É assim, infelizmente, que funciona!”
É assim, infelizmente, que ele diz que funciona. E com o nosso dinheiro. A imprensa de Mato Grosso tem de rebatê-lo com dureza – a menos que aceite a pecha de corrupção. E a imprensa nacional não pode deixar o assunto passar batido. Quem se calar estará dando um importante sinal sobre a ética que pratica. 

(OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA)
CHOCOLATE E NÃO "VENENO"
 Família nega tentativa de suicídio do vereador João Emanuel e classifica notícia como ‘maldade’


 Na segunda(21), sites noticiaram: O vereador João Emanuel (PSD), ameaçado de ser cassado por falta de decoro parlamentar, teria tentado suicídio na tarde desta segunda-feira, 21. Ele foi achado caído em seu quarto, em sua residência. As primeiras informações dão conta de que ele teria consumido uma quantidade excessiva de medicamentos, segundo informou uma fonte ligada a familiares. O vereador foi removido para o Hospital Santa Rosa pelo Serviço Ambulatorial de Emergência (Samu). Nesta terça(22), a família deu sua versão para o fato: O vereador teria comido chocolate em excesso e passou mal, segundo um irmão do parlamentar.  Foi o que garantiu  Lázaro Moreira Lima. Ele está internado no Hospital Santa Rosa, em observação médica, por conta de fortes dores estomacais causadas por consumo excessivo de chocolate. A primeira versão sobre a internação às pressas do vereador foi de que ele teria tomado doses excessivas de medicamentos e foi encontrado desacordado no seu quarto. Sua esposa, Janaina Riva, ainda de acordo com as primeiras informações, teria retornado para a casa dos seus pais. Ela é filha do deputado José Riva (PSD). A noticia foi classificada por familiares como sendo “maliciosa” e “maldosa”. O irmão do vereador garantiu que a decisão de manda-lo para o hospital só aconteceu depois de muita insistência de seu pai. “Não existe isso de desacordado ou qualquer outra coisa” – frisou, em entrevista a TV Record. João Emanuel, ainda de acordo com o irmão, passou por exames de rotina e endoscopia e deve retornar para sua residência nas próximas horas. 
BUSCANDO O ESTRELATO
 Filho de Silval fará show na Bahia
ricardobarbosa

Apesar dos contrários, o rapaz tem talento e futuro...  Após um longo período longe dos palcos e se aperfeiçoando em São Paulo (SP), o cantor Ricardo Barbosa agora buscará dar uma arrancada na carreira artística. O filho do governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou nesta terça-feira que no dia 03 de maio fará um show na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. A primeira apresentação de Ricardo Barbosa como cantor foi na Feijoada de Inverno de 2013. Em seguida, ele mudou-se para a capital paulista e se profissionalizou em busca de conquistar o estrelato nacional e inicia a caminhada pela terra do axé.
Riva promete dar nomes dos que tentaram estorquir seu genro


 O deputado estadual José Riva (PSD) afirmou à imprensa nesta terça-feira (22) que irá dar ‘nomes aos bois’, se referindo aos vereadores que teriam tentado extorquir o vereador João Emanuel (PSD) para que ele permanecesse no cargo. No dia 14 de março, o deputado afirmou que o genro iria fazer uma denúncia de extorsão contra alguns vereadores. Indignado com a declaração, o vereador Dilemário Alencar (PTB) propôs na sessão da Câmara Municipal de Cuiabá, na manhã de hoje, que a Casa entregue uma notificação extrajudicial ao parlamentar para explicar a declaração dada à imprensa na semana passada. Agora à tarde, o deputado disse que há “fartas provas”, mas que quem deveria revelar a extorsão seria o seu genro, João Emanuel. “Em primeiro lugar, eu não devo nada para a Câmara. Mas, se depender de mim, eu denuncio todos os que tentaram extorquir o João. Aliás, quem mais extorquiu é quem mais está querendo tripudiar em cima da cabeça dele... Se ele não quiser falar e for convidado eu vou à Câmara e dou nomes aos bois sem problema nenhum. Aliás, para mim, esse é o caminho”, disse José Riva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário