Contador de visitas

sexta-feira, 11 de abril de 2014


VERGONHOSO AO EXTREMO!
Com abandono do Governo Silval Barbosa ao interior de Mato Grosso, empresários assumem funções do governante e agem para impedir completo isolamento de cidade


 
Com Governo ‘devagar quase parando’, empresários decidem recuperar estrada em MT
Acima os atoleiros infernais, embaixo caminhões e máquinas particulares suprindo a "vergonhosa ausência" de Silval

Em Paranatinga, no Sudeste do Estado, empresas transportadoras decidiram se unir com as empresas de calcário e Prefeitura Municipal para tentar amenizar a situação caótica da rodovia MT 130. O empresário Cleyton Marcelo Dias, da Transportadora Nayr, revelou que a classe tem a nítida certeza de que o Governo Silval Barbosa  abandonou a MT 130. Cansados da situação, as transportadoras começaram a colocar rejeitos das calcalheiras em quatro pontos considerados críticos. A medida foi tomada após o Governo não se importar com a série de denuncias e queixas. O empresário explicou que o rejeito será jogado e espalhado com a patrola. Ele destacou que este não é o serviço ideal porém vai amenizar a situação. O empresário destacou ainda que todos pagam impostos, como o IPVA, e ainda recolhem para o Fundo de Transportes e Habitação (Fethab) e outros emolumentos, mas mesmo assim não existe uma contra partida do Estado. Clayton lembrou que o município de Paranatinga foi oque mais cresceu em expansão agrícola no Estado, com um crescimento de 50 mil hectares em área plantada. Segundo ele, são quase 400 mil toneladas ano transportada pela rodovia, distribuída na região pela empresas de calcário sendo a grande maioria delas para a região de Paranatinga, Gaucha do Norte, Primavera do Leste, Planalto da Serra e Santo Antonio do Leste.
"Os municípios não precisam de esmola", desabafa José Riva



 “Os municípios brasileiros não precisam de esmola e sim de ações, com a aprovação de uma ampla reforma no Congresso Nacional, que tem sido omisso. Vamos promover uma grande mobilização a Brasília, levar 50 mil vereadores e cobrar a revisão do pacto federativo com a redistribuição dos recursos”. A cobrança é do deputado José Riva (PSD), que destacou a atitude da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) de mobilizar os prefeitos para o fechamento das prefeituras nesta sexta-feira (11), em protesto contra a crise financeira dos municípios. Segundo Riva, o Congresso Nacional não mensurou a importância da aprovação das reformas para fortalecer os municípios. “Com todo o respeito, na situação em que os municípios estão, daqui a pouco não irão paralisar por um dia, e sim para sempre. O Congresso precisa acordar”, criticou durante a sessão noturna da quarta-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário