Contador de visitas

segunda-feira, 18 de agosto de 2014


MATO GROSSO, TERRA SEM LEI 
==========
 Dirigente rural assassinado com  esposa após denunciar políticos na Capital 



COLNIZA MT: região abandonada pelo governo Silval Barbosa, vivendo  sob a "Lei do Chumbo Grosso"

 O Presidente da Associação ASPRONU (Associação de Produtores Rurais Nova União), Josias Paulino de Castro, 54 anos, e sua esposa, Ireni da Silva Castro, 35 anos, foram assassinados no sábado (16), no Distrito de Guariba, no Município de Colniza. A execução revoltou moradores da região, já que todos sabiam que o casal neste mês de agosto, veio até Cuiabá realizar várias denúncias ao ouvidor Agrário Nacional, desembargador Gercino José da Silva. Segundo informações do site, O Pantanal Online, ele teria denunciado alguns políticos da região, por extração de madeiras ilegais. Também denunciou a Polícia Militar por irregularidades e também e órgãos por emissões irregulares de títulos definitivos das terras na região. Por várias vezes, na reunião, Josias afirmou a existência de ‘pistoleiros’ na região e que nunca foram tomadas providências. "Estamos morrendo, somos ameaçados, o Governo de Mato Grosso (sob gestão Silval Barbosa) é conivente, a PM de Guariba protege eles, o Governo Federal é omisso, será que eu vou ter que ser assassinado para que vocês acreditem e tomem providências”, disse Josias no dia 5 de Agosto. Segundo informações da Polícia Civil de Colniza, os corpos foram encontrados crivados de tiros de arma de fogo 9mm, que é de uso restrito. “Os dois foram baleados na cabeça e Ireni ainda levou um tiro na mão”, disse um policial. O delegado de Polícia Judiciária Civil, Marco Bortolotto Remuzzi, abriu inquérito e investiga o duplo homicídio. A polícia ainda não tem informações a respeito de quem tenha assassinado o casal.
MATO GROSSO 


Acidente mata três e deixa feridos de uma mesma família 

 Subiu para três o número de mortos no acidente envolvendo seis pessoas da mesma família, na Serra de São Vicente, na BR-364. Na tarde de sábado (16), um Ford Fiesta bateu de frente com uma carreta, próximo ao Rio das Mortes, a cerca de 80 km ao Sul de Cuiabá. À noite, morreu Aparecido Valentin do Nascimento, de 42 anos. Horas antes, K. L. G. B., de 12, e Angelita Lourenço, de 32, morreram no local. O acidente ocorreu no início da tarde. Aparecido morreu no Pronto Socorro de Várzea Grande, para onde foi levado pelo helicóptero da Polícia Militar, em estado grave. Segundo policiais rodoviários federais, o Fiesta teria tentado fazer uma ultrapassagem, quando um dos pneus estourou, levando o motorista a perder o controle. Ao tentar desviar, duas carretas bateram no carro, deixando no local dois mortos e quatro feridos.
 ===============

Aposentado executado a tiros 

 O aposentado Valdenis Gomes Ferreira, de 74 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, quando descansava numa rede, nos fundos de sua residência, no bairro Vitória Régia, em Várzea Grande. O homicídio ocorreu na noite de domingo (17), por volta das 20 horas. A esposa relatou a policiais militares que um desconhecido entrou pelo portão e foi até os fundos. Na sequência, ela ouviu o tiro e o suspeito correndo em direção à rua. Ao chegar no quintal, ele encontrou o esposo morto com um tiro na cabeça. 
 =====================

Motoqueiro bêbado atropela e mata casal de idosos

 Um casal de idosos morreu atropelado por uma motocicleta Honda Tornado, pilotada por Solenil da Silva Brito, de 34 anos, na Rodovia Clarismundo Shceffer, ainda no perímetro urbano de Chapada dos Guimarães (66 km de Cuiabá), no bairro Mirantinho , saída para Campo Verde, por volta das 18h30, deste domingo (17). O motociclista foi submetido ao teste de alcoolemia, que apontou embriaguez. Com isso, ele foi preso em flagrante, mas pagou fiança e vai responder o processo em liberdade. 

============== 

 Bombeiro se mata dentro de batalhão

 Antes de atirar na própria cabeça, o soldado Fábio Junhor do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros gravou um aúdio no celular se despedindo da família e de um pastor da igreja que frequentava. O militar ainda mandou uma foto com a arma na cabeça para a ex-namorada. O arquivo com a gravação foi encontrado no aparelho celular do soldado. A morte ocorreu neste domingo (17), dentro de uma sala da corporação em Várzea Grande. Na gravação do aúdio com 16 segundos, o militar agredeceu os cuidados do pastor e pediu para que esquecesse o que iria fazer (suícidio). Ao final, o militar pede que Deus abençoe a todos e finaliza a gravação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário