Contador de visitas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Riva continua firme no objetivo de governar Mato Grosso 


 O deputado José Riva (PSD), que teve candidatura a governador impugnada pelo TRE-MT, nesta quinta-feira (7), afirmou que dará prosseguimento à sua campanha eleitoral. "É lógico que isso gera um desconforto e uma angústia. Mas não ficarei desanimado. Continuarei estimulado, continuarei tocando minha campanha", afirmou. "Vou buscar os instrumentos legais para reverter essa decisão. Aliás, o TRE de Mato Grosso é o único do Brasil que está jugalndo dessa forma. Muitos outros políticos, em situação parecida com a minha, obtiveram registros de candidaturas no TRE e no TSE. Espero reverter essa decisão e continuar na disputa", afirmou. Riva atribui o resultado a uma pressão de seu adversário Pedro Taques (PDT). Sem citar nomes, ele disse: "Essa decisão é fruto da pressão vinda de um candidato que tem medo de me enfrentar na urnas. O Judiciário sofreu um verdadeiro massacre de quem não quer me enfrentar. Tenho fé de que conseguirei meu registro e, se assim for, vou ganhar a eleição".

"ELE, PEDRO TAQUES, SABE QUE VOU GANHAR A ELEIÇÃO"

 José Riva, assim que soube do indeferimento da sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (7), disse que a decisão "gera um desconforto, uma angústia, mas não um desânimo". Riva falou com os jornalistas na Câmara de Vereadores de Cuiabá, assim que apresentou o seu plano de governo aos parlamentares. Riva comentou que vai continuar a sua campanha ao governo, mesmo com a rejeição do registro da candidatura. "Vou buscar os instrumentos legais para continuar trabalhando minha candidatura, porque o TRE de Mato Grosso é o único do Brasil, que está julgando esses registros de candidatura dessa forma. Eu tenho visto muitos registros, por exemplo de Maluf, do Moreira Mendes, de outros, no mesmo sentido do meu serem aprovados no TRE e no TSE, então eu espero conseguir reverter. Vou em busca do recurso que eu tenho direito pra ser candidato e ser governador de Mato Grosso", observou. Riva também disse que o TRE sofreu uma pressão forte para votar contra o indeferimento por parte do candidato do PDT, Pedro Taques. "Não é bem uma pressão popular, é uma pressão vinda de um candidato que tem medo de enfrentar as urnas junto comigo. E ele (Pedro Taques) sabe que eu vou registrar minha candidatura e vou ganhar a eleição. Então, não foi nem uma pressão popular, foi uma mobilização, porque a minha equipe queria se mobilizar lá e eu não deixei porque acho que não é dessa forma que nós conquistamos nossos direitos. O Judiciário enfrentou uma verdadeira pressão, um verdadeiro massacre desse candidato que não tem coragem de me enfrentar nas urnas", cutucou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário