Contador de visitas

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CADEIA NELES! 
Um "instituto" desavergonhado, descompromissado com a verdade, que perdeu dignidade e respeito em Mato Grosso e no Brasil graças a terceirização de seus serviços e "fome insaciável" por dinheiro fácil 


 

A candidata ao governo do Estado Janete Riva (PSD) ironizou o resultado da pesquisa Ibope para as intenções de voto ao Governo de Mato Grosso, divulgada nesta quinta-feira (25), pela TV Centro América, filiada da Rede Globo. De acordo com a candidata, o Ibope errou em todas as pesquisas que realizou nas últimas eleições. “Quem estava em primeiro lugar, nunca ganhou a eleição. Então, ficaria preocupada se estivesse na liderança nesse levantamento do Ibope”, disparou. Nas eleições de 2010, o Ibope chegou a apontar segundo turno nas eleições para o Governo do Estado. Porém, Silval Barbosa (PMDB) venceu no primeiro turno, com 51,21% dos votos. Para o Senado, o levantamento mostrava Pedro Taques (PDT) apenas na quarta posição, na pesquisa divulgada no dia 27 de setembro. Segundo os números, Blairo Maggi (PR) tinha 67% das intenções de voto, seguido de Carlos Abicalil (PT) com 36%, Antero Paes de Barros (PSDB) com 24% e Pedro Taques com 21%. Na oportunidade, foi oferecida até duas opções de escolha, já que foram duas vagas para o Senado. Já no final da eleição, Blairro Maggi (PR) e Pedro Taques foram eleitos, com 37,08% e 24,48% dos votos válidos. Abicalil, que nas pesquisas aparecia em segundo, ficou na terceira colocação, com 18,43% dos votos. 

Já em 2012, também apresentou números equivocados na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Na última pesquisa Ibope divulgada antes das eleições, Lúdio Cabral (PT) apareceu em primeiro lugar, com 43% das intenções de votos, contra 36% de Mauro Mendes (PSB). Na ocasião, o levantamento mostrou que o petista podia vencer até no primeiro turno. Já o resultado do primeiro turno mostrou outro cenário. Mauro Mendes com 43,96% contra 42,27% de Lúdio Cabral. Para a imprensa, na oportunidade, o socialista, atual prefeito de Cuiabá, dizia que existia “indústria de pesquisas compradas”. Janete Riva também lembrou que o levantamento do Ibope em Mato Grosso é promovido por empresa terceirizada. “O Ibope contrata empresa local para fazer a consulta, ou seja, não traz os profissionais da sede”. Na terceira rodada de pesquisa do Ibope para o Governo do Estado, o candidato Pedro Taques (PDT) aparece na liderança com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Lúdio Cabral (PT) está na segunda colocação com 26% e Janete Riva (PSD) na terceira posição, com 9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário