Contador de visitas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

BOMBA!BOMBA!BOMBA!
Acordo de última hora "tampou panela fervente" com caldo engrossado por mistérios cabeludos de Pedro Taques




Por Ely Santantonio


As circunstâncias me obrigam a omissão de nomes. Não gosto disso... Critico o Maksuês Leite (Grupo ODOCUMENTO)  pelo uso de tal artifício, mas confesso que, COVARDEMENTE,  sou obrigado por hora a omitir identidades dos principais envolvidos nesse marcante e misterioso episódio envolvendo a apreensão de 200 mil panfletos na reta final da eleição para governador em Mato Grosso, tendo como palco duas gráficas localizadas à Avenida Barão de Melgaço, no centro de Cuiabá. Veja  matéria retratando o fato e, na sequência, a BOMBA engatilhada relativa ao polêmico assunto:
=======================
=======================
======================== PF apreende 200 mil panfletos apócrifos

Material difamatório contra candidato Pedro Taques foram encontrados em duas gráficas
taques-pedofilia (1).jpg

A PF tem investigado a origem de denúncias apócrifas contra o senador
THIAGO ANDRADE
Diario de Cuiabá 

A Polícia Federal realizou buscas nesta sexta-feira (03) em duas gráficas e apreendeu cerca de 200 mil panfletos apócrifos com acusações contra o senador Pedro Taques (PDT), candidato ao governo do Estado, e seus apoiadores de campanha.

As gráficas Futura e Potencial foram os alvos dos policiais da PF. As duas estão localizadas na rua Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá. A autorização para a invasão foi dada pela corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.

Desde o início da semana, a PF investiga o caso dos panfletos difamatórios contra o senador pedetista.

Segundo o coordenador jurídico da coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”, Paulo Taques, o grupo do pedetista vai buscar se interar sobre o caso para que a investigação seja concluída.

O advogado preferiu não lançar suspeita sobre nenhum dos adversários do pedetista no pleito deste ano. No entanto, afirmou que quer o esclarecimento do caso.

Além disso, Paulo Taques destacou que vai buscar meios na Justiça para se tornar parte no processo. O objetivo é de que os culpados pela idealização e confecção dos panfletos sejam punidos.

Na última terça-feira (30) duas pessoas responsáveis pela distribuição de panfletos apócrifos já haviam sido identificadas pela PF através das imagens feitas pelas câmeras de monitoramento instaladas em Cuiabá, ligadas ao Centro Integrado de Comando do Controle.

Com conteúdos de ofensas pessoais, inclusive citando pedofilia, os panfletos jogados na cidade citam ainda a existência de um vídeo com o link para o site Youtube, porém o endereço eletrônico é inexistente.

Nesta sexta-feira Taques voltou a ser alvo de novos panfletos apócrifos. Desta vez, questionavam a compra de um cafezinho em uma padaria ao custo de R$ 4,70, pago com verba indenizatória do Senado Federal.

Na época da denúncia do Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE), a assessoria de imprensa do senador explicou que o cafezinho foi pago com dinheiro público porque, naquele momento, Taques estava em Mato Grosso tratando de assuntos referentes ao seu mandato parlamentar. Sendo assim, segundo a assessoria, não havia ilegalidade na compra.

O panfleto vem com a frase: "Mais de 130 milhões em 4 anos para os cofres públicos. Quanto custou? Inclusive até a padaria de luxo”, e segue: "Vamos mantê-lo no Senado para que nos próximos anos possa pagar o investimento do povo brasileiro com ações importantes para Mato Grosso".

No verso, o panfleto diz que Taques tem uma “constelação” em sua chapa, citando apoiadores do candidato pedetista. 


====================
====================
====================


A fonte do Cacetão Cuiabano, mais que um nome histórico na política de Mato Grosso pelos relevantes cargos públicos já ocupados, por questões partidárias hoje está "carne e unha" com o governador eleito Pedro Taques, razão pela qual pediu não apenas a omissão do seu nome (a revelação foi de caráter   confidencial e seguida de um pedido para não ser publicada em hipótese alguma - Aí ficou difícil de cumprir!!!) como também dos envolvidos na trama visando expor um lado do então candidato "já eleito" pelas pesquisas no Estado. Fraudulentas (continuarei a bater nessas mesma tecla), e que tiveram os números "casados" com os resultados finais do TRE-MT, especificamente no que se refere aos votos para governador.

Sem blablablá e lenga-lenga: Doze pessoas foram identificadas até o momento pela Polícia Federal como sendo responsáveis (da CHEFIA) por imprimir, bancar a impressão e distribuição dos panfletos apócrifos, não somente em Cuiabá, mas também no interior. Uma operação que não deu certo por ter sido adiada  várias vezes e acabou jogada "pra última hora", quando a pressa se revelou inimiga da perfeição.

As gráficas administradas por "testas" pertencem, segundo a fonte,  a um alto figurão da política regional, a qual servem há anos na "edificação" de suportes gráficos para trambiques milionários em PODER PODEROSÍSSIMO de Mato Grosso, e que na campanha para governador desempenhou  papel  de quase "protagonista". O mesmo que, por seguidas vezes, em contato com a imprensa, se solidarizou com Pedro Taques e família, classificando os panfletos como "ação de covardes, vândalos e criminosos merecedores de cadeia".


Porque ninguém foi mostrado preso e os caminhões lotados de panfletos "desapareceram" no ar?

Aí entram os mistérios e acordos de última hora que, segundo a fonte, só Pedro Taques e os envolvidos na trama poderiam elucidar, detalhadamente... A coisa é bem mais séria do que se pensava. Descobertos  origem do crime e criminosos financiadores, ao pressionar pela exposição da verdade, representantes  de Pedro Taques foram surpreendidos com um contra-ataque inesperado: a existência REAL do vídeo pornô citado por defensores do candidato como FICTÍCIO e ainda um calhamaço de provas capazes de ocasionar um reboliço sem precedentes há poucas horas da votação, no domingo. 

E com  um "pequeno" porém:  único a ser  densamente beneficiado em todo processo, com amplas possibilidades de ultrapassar a votação de Pedro já no primeiro turno (pesquisas internas apontavam pra isso!), seria um candidato que vinha assistindo de camarote todo o desenrolar da celeuma, absolvendo os trunfos sem gastar um único centavo ou levantar uma palha sequer... Extremamente comprometido  com lideranças retrógradas  da política regional e ainda  pre-disposto a governar isoladamente com seu grupelho radical.

De acordo com a fonte, numa reunião testemunhada por poucos e com participação direta de envolvidos  na polêmica (ambos os lados), decidiu-se temporariamente por "manter a panela tampada".

( BOMBA com teor atômico, de merecida  sequência indubitavelmente !!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário