Contador de visitas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

DEMISSÕES EM MASSA 
Auxiliares do Carrasco Pivetta calculam  em 20.000 o número  servidores a serem colocados no "olho da rua"


A reforma prevista por economistas a serviço do coordenador geral Otaviano Pivetta, a ser implantada pelo governo Pedro Taques já nos primeiros dias do seu mandato, será bem mais abrangente e aterrorizante para os servidores públicos estaduais do que se esperava, segundo revelação de fonte do Cacetão Cuiabano, nesta terça (14). Atingirá não apenas os cerca de 10 mil  comissionados a serviço do governo Silval (mesmo os considerados "efetivos"), todos já com o pescoço na guilhotina, mas também os EFETIVAMENTE a serviço do Estado, mediante concursos, tempo de serviço, etc., mas enquadrados em situações que permitam o uso do "cutelo".

 Oficialmente, MT dispõe de 48.580 servidores considerados ativos. Preliminarmente, acredita-se na demissão em massa de , no mínimo, 20.000 (vinte mil) nos primeiros 18 meses do governo Taques. Mesmo por que, na última convocação da gestão Barbosa para que os "ativos" comparecessem ao trabalho, em 2013, sob pena de demissão por justa causa, faltou cadeiras e mesas nos diversos órgãos do governo, na Capital e mais ainda no interior, com congestionamento nos corredores. Constatação: mesmo criando três turnos de serviço. seria impossível acomodar tantos "cabideiros" licenciados, "a serviço de..." ou simplesmente só recebendo no final do mês.

 Assim sendo, por questão de economia também será feito um "pente fino" na folha de aposentados e pensionistas, para detectar irregularidades nas aposentadorias consumadas nos governos Blairo Maggi e Silval Barbosa. Mais no de Silval, para não irritar o Maggi... O quadro é sinistro: Hoje, o governo de Mato Grosso conta com 22.768 servidores aposentados e 5.679 pensionistas. Comparando com o ano 2000 o número de servidores aposentados cresceu 155,3%, na época eram 8.918. Já o número de pensionistas 95%, ante os 2.912 de 2000, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Administração de Mato Grosso (SAD-MT). Há suspeitas de fraudes em aposentadorias, bem como na folha de pensionistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário