Contador de visitas

sábado, 11 de outubro de 2014

MPE investiga fraudes na entrega de casas populares em VG 

A Promotoria de Justiça de Várzea Grande instaurou inquérito civil para investigar a suspeita de fraudes na entrega de programa de casas populares como o “Minha Casa, Minha Vida”. Conforme informação que chegou ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE), um servidor público lotado na Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande estaria negociando vendas de NIS (Número de Identificação Social) e casas de programas populares. A denúncia ainda relata que o servidor público é um dos beneficiados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, que usou de sua influência para conseguir uma casa a sua esposa. A Promotoria Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa já foi comunicada da abertura da investigação. Ainda foi dado prazo de 10 dias para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Várzea Grande fornecer informações da ficha funcional do servidor público suspeito de irregularidades, bem como entregar documentação comprovando se, de fato, é contemplado com programa habitacional. Criado pelo governo federal para facilitar o acesso de pessoas de baixa renda à moradia, o programa Minha Casa, Minha Vida é repleto de denúncias de irregularidades em Várzea Grande, como a influência de vereadores para beneficiar determinadas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário