Contador de visitas

domingo, 15 de março de 2015

ALGUNS DOS GRAVES MOTIVOS PELOS QUAIS PAULO TAQUES ESTÁ DEIXANDO O GOVERNO DO PRIMO PEDRO TAQUES

 Antes de virar perseguidor de jornalistas, políticos e outros não alinhados ao seu perfil,  o ainda chefe da Casa Civil, Paulo Taques, em fase demissionária e aguardando substituto,  obteve sucesso financeiro uma única vez, quando seu escritório recebeu 30% das indenizações dos desabrigados de Manso, após o não cumprimento do acordo de Furnas que acabou sendo executado, à vista, no final de 2012, tendo pago aproximadamente R$ 180 milhões de reais para as mais de 700 famílias envolvidas nas desapropriações, caso apontado pela ONU como um verdadeiro genocídio cultural, social e econômico, tendo provocado fome, degradação humana entre outras mazelas. Pelo ‘genocídio’, Paulo Taques recebeu o valor de aproximado R$ 50 milhões, também à vista. O que causa estranheza e pode abalar ainda mais o governo, é o fato de, pregando moralidade, dois anos depois, ele declara possuir em bens menos de 1 milhão. Certamente um caso para ser resolvido na Receita Federal ou mesmo em investigações de evasão de divisas, pela Polícia Federal. O medo de ter a vida vasculhada colaborou para que entregasse o cargo, mas não resolveu o problema. O governo ainda tem que responder por muitas nomeações de fichas-sujas e parentes chanceladas pelo primo nesse início de governo. Além disso, Paulo já foi acusado por antigos amigos de usar meios nada ortodoxos na sua atuação extra-profissional. Uma das sistemáticas revelada por um desses ‘amigos’, que conversou com a reportagem, era a prática de fazer escutas e grampos telefônicos o tempo todo, contra todo mundo, inclusive com pessoas com quem tem relação institucional, como juízes, deputados e todos que aqueles que o procuravam no gabinete ou escritório. (POR JOSÉ MARCONDES MUVUCA)

  Morrem dois homens atingidos por explosão na Assembleia
Resultado de imagem para explosao na al mt
Wagner Nunes de Almeida, 25 anos, e Jonatan Bruno Paes, de 22 anos, morreram neste domingo (15), no Pronto Socorro de Cuiabá, onde estava internado em estado gravíssimo, depois de serem atingidos por uma explosão na Assembleia Legislativa, na noite de sexta-feira (13). No acidente, além de Wagner e Jonatan, outros dois homens sofreram queimaduras graves. De acordo com boletim médico médico divulgado no começo da manhã deste domingo (15), Jonatan teve 100% do corpo atingido pelas chamas. Ele morreu por volta das 4 horas de hoje. Wagner, com 90% do corpo atingido pelo fogo, também não resistiu aos ferimento e morreu por volta de 8 horas.

  Apresentador de TV em Cuiabá é preso por provocar acidente com morte na Av.  CPA

O apresentador de televisão e estudante de Direito, Marcos Vinícius de Almeida, foi preso na manhã deste sábado por provocar um acidente de moto na avenida do CPA, em Cuiabá No acidente, foram atropeladas três pessoas que estavam em duas motocicletas. Cândido Marcelino Furtado, 53 anos, chegou a ser encaminhado em estado grave ao pronto-socorro de Cuiabá. Todavia, ele não resistiu e morreu na tarde de ontem. Os demais feridos são Reni Pereira dos Santos, e uma mulher identificada como Sandra. Eles sofreram ferimentos leves e não correm risco de morte. Testemunhas informaram que as vítimas estavam paradas no sinal vermelho no cruzamento da avenida do CPA com a Ênio Vieira. O Corolla seguia atrás em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. Detido por populares até a chegada da Polícia, Marcos foi encaminhado a Central de Flagrantes de Cuiabá. Ele se recusou a fazer o exame do bafômetro. Porém, os policiais identificaram sinais de embriaguez. O apresentador do programa "Papo Reto", na TV Brasil Oeste (TBO), foi autuado e encaminhado a um presídio de Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário