Contador de visitas

segunda-feira, 23 de março de 2015


VENTILADOR NA FAROFA DA "MÁFIA DOS COMBUSTÍVEIS"
Homem Bomba desmente Pedro Taques e afirma que, se quiser, governo pode terminar VLT em 6 meses com R$ 200 milhões 
=============
 Eder afirma que o governador está mentindo ao declarar à população que para terminar a obra do VLT seria necessário investir cerca de R$ 800 milhões a mais, dos R$ 1, 447 bilhão já contratados para a obra.
 ============ 
 "É Mentira Deslavada (...). Dinheiro não falta. A empresa tem cláusulas, no contrato que ela é obrigada a entregar isso pelo valor que foi contratada”

 Ex-secretário de Estado, que comandou as Secretarias de Fazenda, Casa Civil e Obras da Copa, nos governos de Blairo Maggi (PR) e Silval Barbosa (PMDB), Eder Moraes afirma que o atual governo de Pedro Taques (PDT) estaria mentindo ao declarar à população que para terminar a obra do VLT seriam necessários investir cerca de R$ 800 milhões a mais, dos R$ 1, 447 bilhão já contratados para a obra. A entrevista foi dada esta semana ao site cuiabano RepórterMT. “É Mentira deslavada (...). Dinheiro não falta. Está contratado junto à Caixa Econômica o valor global dessa operação. A empresa tem cláusulas, no contrato ela é obrigada a entregar isso pelo valor que foi contratada”, disparou. Apesar de não ter respondido pela Secopa, quando as ordens de serviço foram dadas para a implantação do VLT, o ex-secretário argumenta que a atual gestão pode entregar a obra em prazo recorde e custo mínimo. “Eu acho que não vai mais que R$ 200 milhões para entregar essa obra funcionando para o povo. (...) Coloque o VLT por etapas. Concentra os esforços para trazer o VLT até o CPA. Concentra que em seis meses, coloca funcionando. Eu sei oque estou falando. Eu reuni. Eu ouvi os técnicos e a defesa”, defendeu. 

O ex-homem forte dos governos passados ainda contestou o resultado da auditoria apresentada pelo governo de Taques, que apontou também um rombo de quase R$ 200 milhões entre o que foi pago pela obra e o que foi realmente entregue pelo consórcio. Para Éder, a medida faria parte de um jogo político para atrasar ainda mais a retomada dos trabalhos de implantação do VLT. “Eu defendo auditoria sobre auditoria. Eu defendo que a auditoria que 'seo' Gustavo Oliveira (secretário de Projetos Estratégicos) está fazendo, divulgando que uma auditoria independente venha e faça uma auditoria sobre o que eles fizeram. Eu falo para você que reduz esse valores em 80%. Na minha concepção só pode ser um jogo político. (...) Então é um governo de retórica. Tem que parar com essa salada mista e vir fazer a coisa com objetividade”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário