Contador de visitas

sábado, 27 de junho de 2015

CACHAÇADA PROMOVIDA POR ROSINHA TAQUES PARA "AMACIAR" DEPUTADOS QUASE TERMINA EM PANCADARIA
Resultado de imagem para charge homem de camisola
 O primeiro jantar de confraternização entre o governador Pedro Taques e os deputados estaduais, realizado na última quarta-feira, na casa do Chefe da Casa Civil, Paulo Taques, por pouco não acaba em barraco. Vendido na imprensa como jantar de confraternização, na verdade o que aconteceu foi um 'happy hour' regado a vinho e wisk. Primeiramente, não houve janta, como anunciado pela imprensa amiga, apenas um tira-gosto pra salgar a boca, rolinho de peixe, presuntos, pesticos e muita cachaça para quem quis. Enquanto Taques, o governador, fazia graça com um copo de vinho, embora não pudesse beber pois está tomando antibiótico para pneumonia, mas mesmo assim dando umas goladas, o primo Paulo enchia a cara de wisk e era acompanhado por alguns parlamentares. A certa altura, resolveram dar um ar de coisa oficial ao happy, quando estipularam três minutos para cada deputado falar, embora tivese quem falou mais de dez. 

 Quando chegou a vez do deputado Emanuel Pinheiro, que foi muito elegante em ter comparecido, mesmo sendo de oposição e tendo os cargos no governo cortados por isso, ele não quis falar, mas acabou sendo empurrado pelos colegas, muitos dos quais gostam de o governador levar uns 'trancos', mas não podem fazê-lo. Quando pegou a palavra, porém, tocou num assunto espinhoso para o governador, mencionando o volume de campanha de Pedro Taques, que teve a eleição mais cara da história de Mato Grosso e segunda mais cara do Brasil. Neste momento o primo, Paulo Taques, interrompeu e disse "Ah, mas foi tudo declarado, tem gente que gastou muito mais e não declarou". A frase, acompanhada de goladas de wiski, soou como um ataque, como quem queria dizer que Emanuel não tinha moral para falar sobre gasto de campanha, até porque esteve em outro palanque. Nisso Emanuel reclamou dizendo "Olha Paulo, eu fui convidado para vir aqui na sua casa, fui elegante de aceitar o convite (para a imprensa dizer depois que faço parte de seu banquete) e você me interrompe... 

 O bate boca só não teve o tom mais elevado porque houve um certo bom senso. Porém, a conversa cessou, não houve mais falas e o clima de constrangimento ficou suspenso até que cada um foi pra sua casa. Antes, porém, o próprio Paulo Taques pediu desculpas para Pinheiro. Este, por sua vez, para não deixar o primo do governador constrangido, disse "Que isso, você até votou em mim para deputado". Paulo Taques confirmou, disse que realmente votou no republicano, na frente de todos os outros deputados que estavam presente, incluindo os de seu partido. O governador Pedro Taques só assistia, com a tacinha de vinho na mão. No outro dia, ninguém tocou no assunto, a não ser alguns setores da imprensa, que inclusive quis vender a bebedeira do governador com deputados como um ato institucional de harmonia entre os poderes. (MUVUCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário