Contador de visitas

sábado, 22 de outubro de 2016

ADVOGADO  DESMASCARA EMANUEL PINHEIRO , DESNUDANDO A FACE PODRE E PESTILENTA DO CANDIDATO A SERVIÇO DE CARLOS BEZERRA!




Resultado de imagem para charge politico



Emanuel: a quem quer enganar?

 (Artigo escrito pelo DR. EDÉSIO ADORNO)

 Perguntaram: quem é mais demagogo? Disparado Emanuel Pinheiro. Quem mente mais? Disparado Emanuel Pinheiro. Quem é o menos preparado? Disparado Emanuel Pinheiro. Quem esconde aliados e foge do próprio passado? Novamente e disparado Emanuel Pinheiro. Todos os amigos íntimos do Emanuel que eu conheço me garantem que ele é 100% mentiroso! O homem mente com fartura e sem pudor. O marketing, de forma geral, tem a pretensão de transformar a natureza das coisas. O marqueteiro se considera capaz de transformar um produto inútil em objeto do desejo do consumidor. A linguagem do marketing abusa do lado criança e idiota de cada um de nós. Às vezes funciona; às vezes, não. Produzir e vender um candidato não é tarefa fácil. Ninguém questiona a propaganda do veneno chamado margarina e muito menos da cancerígena Coca Cola, mas quando o marketing tenta empurrar no eleitor um candidato qualquer, os “consumidores da política” regem de imediato. O eleitor dificilmente leva gato por lebre. O gênio do marketing eleitoral se esforça para vender o provecto Emanuel como algo “novo” e capaz de “inovar na administração pública”.

 É a mais espetacular mentira que Antero Paes de Barros tenta transformar em verdade incontrastável. O foto shop pode garantir a Emanuel uma cara jovem no material publicitário, mas a computação gráfica não consegue apagar seu passado e nem esconder sua acanhada e questionável carreira política que já remonta mais de três décadas. O marketing de Emanuel aposta na ignorância popular e acredita ser possível manipular e trapacear o eleitor. Uma aposta de risco. Com o surgimento das redes sociais de comunicação cada eleitor se transformou em analista político e marqueteiro capaz de demolir, desconstruir, questionar e discutir teses elaboradas no interior de caríssimas agências de publicidade. O eleitor pode tomar uma Coca Cola sem questionar sua matéria prima, porém jamais vota em alguém sem antes devassar seu passado e perscrutar seu futuro. Novo, uma ova! Emanuel é tão velho e ultrapassado quanto sua cantilena eleitoreira. O cara foi vereador na década de 1980; é deputado estadual; é filho de deputado estadual assassinado; é sobrinho de deputado federal e de senador; foi efetivado na Assembleia Legislativa sem concurso público; conseguiu se aposentar com pouco mais de 30 anos de idade. Se Emanuel representa o novo, então Matusalém ainda é adolescente. O “novo e inovador” Emanuel Pinheiro cresceu se alimentando com o leite da ditadura enquanto os democratas ofereciam o lombo para descanso da borracha dos militares. Em 1985, enquanto Dante de Oliveira mobilizava o Brasil em defesa de eleições diretas para presidente da República, por meio do movimento conhecido como “Diretas Já”, Emanuel Pinheiro fazia justamente o contrário. Defendia Paulo Maluf no colégio eleitoral.

 Emanuel Pinheiro se apresentar como o novo é algo acintoso e debochado para com eleitor. O candidato do PMDB representa o que há de mais velho e superado na política de Mato Grosso. A história de vida dele se confunde com a história de perpetuação no poder das velhas e pançudas oligarquias. Emanuel Pinheiro foi fiel escudeiro do ex-governador Silval Barbosa; foi aliado de primeira hora do ex-deputado José Riva; foi colega próximo de Eder Moraes; foi amigo de infância de Pedro Nadaf; foi ajudante de ordem do ex-governador Blairo Maggi que avalizou, afiançou e recomendou a reeleição de Silval. Éo “Novo” que nunca se manifestou sobre o bilionário escândalo dos maquinários. Um bombástico e devastador dossiê já em poder das autoridades pode desmascarar de vez o falso novo e empurrá-lo para a cadeia, onde seus correligionários já estão hospedados. É questão de tempo. Esse é Emanuel Pinheiro, uma criatura divorciada do dever de honestidade intelectual que abusa da inteligência e da memória do povo cuiabano. Enfim, um homem que abusa da mentira, aposta na trapaça eleitoral e é tão velho quanto a arte de enganar. E nem é sofista, é apenas cultor da mentira, mesmo!

Edésio Adorno é advogado em MT .

Nenhum comentário:

Postar um comentário