Contador de visitas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

CONFISSÃO DE SILVAL BARBOSA PODE LEVAR EX-PREFEITO WALLACE GUIMARÃES À PRISÃO

Amigos de longa data, do mesmo partido, unidos feito carne e unha, Wallace contou com ajuda de Silval para abastecer CAIXA II

“Confessou, ainda, que no ano de 2012 combinou com César Zílio [então secretário de Administração] recebimentos de propinas de empresas do ramo gráfico representadas por Wallace Guimarães, tendo acertado na ocasião que Wallace iria efetuar apenas parte dos serviços contratados e, em contrapartida, repassaria propina a César Zílio e utilizaria parte desses recursos na campanha eleitoral para Prefeitura de Várzea Grande em 2012”, anotou a magistrada na recente decisão que converteu a prisão preventiva  do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) em domiciliar por força do acordo de colaboração com a Justiça.

Há coisa de um ano, Zílio revelou que, procurado por Walace Guimarães, este havia afirmado que representava um grupo de amigos do setor gráfico e que buscava a ajuda do então titular da Secretaria de Estado de Administração (SAD). Na delação, o ex-secretário afirma que Walace estava à procura de ajuda financeira do governo estadual, para cobrir despesas eleitorais – situação para a qual entraria em ação a fraude com os serviços gráficos não realizados. Walace queria ajuda do governo do estado pois possuía “despesas de campanha e precisava de recursos para custeá-la; que essa ‘ajuda’ se referia a autorização fraudulenta para a realização de serviços gráficos e com conseqüente liberação dos pagamentos destinados a essas empresas o mais rápido possível”, afirmou Zílio.

 O ex-secretário já havia dito também que Wallace Guimarães o encontrou na sede da pasta e ofertou-lhe R$ 1 milhão para que ele auxiliasse a levantar fundos para custear a campanha à prefeitura. Nessa mesma ocasião, segundo ele, Wallace Guimarães sugeriu que os pagamentos deveriam ser destinados a aproximadamente cinco gráficas das quais era sócio e/ou parceiro comercial e chegou a citar o nome de duas: Editora de Liz Ltda. Me E EGP da Silva ME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário