Contador de visitas

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Prefeita na corda bamba!
EMPRESÁRIO MUNICIA MINISTÉRIO PÚBLICO COM DENÚNCIAS CABELUDAS DA GESTÃO LUCIMAR


ANTONIO RONI E LUCIMAR CAMPOS

FONTE: JORNAL INDEPENDENTE

Correção de última hora.  Uma  de nossa fontes, ligada ao MPE, aponta  que não foi um vereador da base de Lucimar  Campos o autor das denúncias protocoladas no Ministério Público Estadual,  e que originaram a "devassa" hoje vigente no Paço Municipal Júlio Domingos de Campos. Foi um empresário  do ramo de distribuidoras e construção civil que, mais tarde, os procuradores descobriram ter agido a mando do tal vereador, insatisfeito com o casal Campos, conforme detalhado em matéria anterior.

Mais que desvios em arrecadações no setor de Finanças, o empresário teria municiado o MPE com exposição documentada  da forma escancarada como são cobradas comissões (propinas) no governo Lucimar Campos, indo da simples prestação de serviços a aquisição de gêneros de consumo diversos,   a  execução de obras como escolas, creches e pavimentação de ruas. No quesito recapeamento de avenidas centrais  e asfaltamento em ruas de bairros periféricos, "o caldo é groso", informou o delator.


E na semana passada, só para ilustrar a denúncia, um outro conhecido grande empresário várzea-grandense, ligado à adversários da família Campos, reverteu uma situação  que parecia  perdida ao ameaçar  revelar detalhes escabrosos vigentes em "contratos de gaveta" com a gestão Lucimar.


 Antônio Roni de Liz, atuante no ramo gráfico, tapa buracos e locação de caminhões e máquinas foi personagem da façanha.  A Penta, que está registrada no nome da esposa e da filha de Antônio, atua com destaque na limpeza e recolhimento de lixo em VG, e esteve ameaçada de rompimento de contrato estimado em R$ 8 milhões após o empresário cobrar dívidas atrasadas. Isto foi em setembro deste ano, quando, segundo BO registrado na Polícia Civil, chegou a ser agredido pelo secretário de Governo César Miranda, ao cobrar as dívidas.


Era o segundo "cripocó" após Lucimar ocupar o cargo em lugar de Wallace Guimarães, grande amigo de Antonio. Da primeira vez, em 2015, ficou calado e chegou a demitir 70 funcionários em decorrência dos atrasos. Dessa vez, segundo fonte deste site, após ser espancado no Paço Municipal,  fincou o pé, voltou dias depois e esfregou um calhamaço de documentos comprovando ilicitudes em várias pastas da gestão Campos. Além de  receber todo atrasado num piscar de olhos,  saiu da Prefeitura  com contrato  garantido para até 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário