Contador de visitas

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

DIA DE FÚRIA 

 DÍVIDAS ACUMULADAS, PERDAS CONTRATUAIS E NÃO RECOMPENSADAS DO GRUPO "NHAMBIQUARA", PROVOCAM EXPLOSÃO DE IRA DO PRESIDENTE DA AL-MT CONTRA O GOVERNO PEDRO TAQUES

 (Ely Santantonio)

 Lutando pelos interesses do povo? Pelos interesse do Estado de Mato Grosso? Nada disso... A explosão de raiva do presidente da AL-MT, deputado Eduardo Botelho na quinta (3) foi motivada por perdas financeiras e dívidas ainda não quitadas pelo governo Pedro Taques com o Grupo Nhambiquara, estimadas hoje em R$ 14 milhões. O mega grupo envolve construtoras, distribuidoras de remédios, alimentos, informática, transportadoras e prestadoras de serviço (maior parte das empresas em nome de "laranjas"). E mais: ao apoiar Wilson Santos em 2016, contra Emanuel Pinheiro, pra prefeito de Cuiabá, Botelho teve garantia do governador que em caso de derrota para Pinheiro, as perdas na prefeitura seriam recompensadas com novos contratos no Estado.

 Abocanhando grande volume de dinheiro na gestão Mauro Mendes, o Grupo Nhambiquara viu minguar a fonte assim que Emanuel assumiu, na medida em que os contratos foram vencendo e não renovados. Demissões em massa passaram a ocorrer por conta da crise financeira, não atenuada pelo governador Taques, que sequer vem pagando em dia obras já realizadas, serviços prestados e produto entregues. Ontem, segundo fonte do Cacetão Cuiabano, após ouvir do secretário Gustavo Oliveira (SEFAZ) de que não havia possibilidades de liberar (às pressas) uma solicitação sua feita na segunda (31-07) ao governador Taques, o presidente da AL e dono do mega grupo perdeu a calma. O permanente sorriso livramentense deu lugar a uma carranca. Deu lugar a uma carranca e explodiu ao retornar a Assembleia: "Esse VE... vai se ferrar comigo!" Ainda na manhã da quinta, jornalistas ligados a sites, jornais e emissoras de rádio e TV que "mamam" nas tetas da AL-MT passaram a manchetar a "fúria" do presidente Botelho, usando como justificativa fajuta a demora do governo em enviar PROJETOS DE INTERESSE DO ESTADO, DO POVO... Pobre povão!


  DEPUTADO CARLOS BEZERRA NO LISTÃO DA "FRIBOI" 

 O site da revista Época trouxe com exclusividade na noite de quarta-feira (02), uma matéria onde apresentou uma lista de beneficiados da JBS. Nela o deputado federal por Mato Grosso Carlos Bezerra (PMDB) teria recebido uma doação da empresa para votar a favor do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Não especificou o valor.

  Prefeito cuiabano em "briga de foice" com secretário de Taques 

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) classificou como “intransigente” e “sem traquejo político” o secretário de Cultura do Estado, Leandro Carvalho, na condução das negociações para divisão do prédio que abriga a sede da Pasta, na Avenida José Monteiro de Figueiredo, a antiga Lavapés, no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. O peemedebista disse ter feito um pedido, em fevereiro deste ano, para que a sede da Cultura, que é um imóvel da Prefeitura, fosse dividido com outras três Pastas do Município. Ele queria abrigar as Secretarias de Turismo; Trabalho e Desenvolvimento Econômico; e a Secretaria dos 300 anos. Entretanto, segundo ele, Leandro Carvalho teria se recusado a ceder um dos pavimentos do prédio. Em sua última resposta, de acordo com o prefeito, teria dito que “preferia entregar tudo a dividir espaço”. Por conta disso, a Prefeitura notificou o secretário a desocupar o imóvel. “Ele falou para minha equipe, no último posicionamento que deu, que preferia entregar tudo a dividir espaço. Ele está sendo intransigente. Até colocando o prefeito e o governador em uma situação delicada e desnecessária. Jamais vou me indispor com o governador por conta disso. Agora, preciso resolver esse problema”, afirmou em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (04).

Nenhum comentário:

Postar um comentário